Quais são as empresas mais admiradas do mundo?
A ´Fortune` fez a habitual lista anual das “Empresas Mais Admiradas do Mundo” e as três primeiras já eram esperadas. A Amazon e Microsoft já lideram a lista há três anos seguidos e a Apple ocupa o primeiro lugar há 15 anos.
Mas, nas posições a seguir há uma surpresa pandémica: a Pfizer. A empresa sofreu como todas as empresas farmacêuticas com o descontentamento público devido às políticas de preços antes da pandemia. Este ano, voltou à lista de estrelas pela primeira vez em 16 anos, saltando para o número quatro. Outra nova chegada aos destaques é a Danaher.
Enquanto isso, a grande notícia da semana é que Tom Brady dá por terminada a carreira de quarterback, dedicando-se agora ao mundo dos NFT, prometendo passar mais tempo com a empresa que cofundou, a @autograph.io, que também já figura na lista das mais admiradas do mundo. Esta, arrecadou cerca de 150 milhões de euros no mês passado através de financiadores de risco como Andreesen Horowitz e Kleiner Perkins com planos de criar e vender colecionáveis digitais de ícones do desporto como Tiger Woods, Derek Jeter, Wayne Gretsky, Naomi Osaka e, claro, o próprio GOAT.