PSP detém cinco ativistas responsáveis pelo ataque com tinta a Luís Montenegro
A Polícia de Segurança Pública (PSP) intercetou, esta manhã (pelas 11h50), cinco indivíduos pertencentes a uma organização ambientalista, tendo um deles atirado tinta ao líder da Aliança Democrática.
Em comunicado, o órgão policial salientou que “aquando da deslocação da comitiva da Aliança Democrática à Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, a fim de participarem no evento da Bolsa de Turismo de Lisboa, a PSP tinha um policiamento discreto e de visibilidade nas imediações daquele edifício”.
“Durante esse policiamento foi possível detetar um grupo de indivíduos com comportamento suspeito, tendo-se vindo a apurar que pertenciam a uma organização ambientalista. Desse grupo, 4 indivíduos foram abordados de imediato, os quais tinham sua posse uma lata de tinta que foi apreendida. Todavia, um dos indivíduos desse grupo não foi monitorizado em tempo, motivo pelo qual conseguiu atingir o líder da Aliança Democrática com tinta verde, bem como outros membros da comitiva”, frisaram.
De acordo com a PSP, “foi de imediato intercetado e detido, e apreendida a lata de tinta utilizada para cometer o ilícito criminal”.