PRR: Governo inicia construção e reabilitação de 3.000 casas para habitação acessível em quatro regiões

O Governo dá hoje início ao processo de construção e reabilitação de casas para habitação acessível em quatro regiões do país. A assinatura dos primeiros termos de responsabilidade com os municípios permitirá desbloquear fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com um investimento total de 1,8 mil milhões de euros, o PRR tem como objetivo proporcionar 26 mil casas às famílias até 2026, através do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

A primeira fase do processo será implementada nas regiões do Alentejo, Algarve, Centro e Norte, com a previsão de construção ou reabilitação de quase 3.000 casas, num valor global de 328 milhões de euros, revela a ‘SIC Notícias’.

O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, irão assinar e homologar os termos de responsabilidade com mais de 80 municípios dessas quatro regiões entre esta terça e quarta-feira.

A aprovação das candidaturas pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) será realizada numa fase posterior.