Próximo Peugeot 508 terá sistemas de condução autónoma
A próxima geração do Peugeot 508 vai ser dotada com sistemas de condução autónoma, numa medida que visa reforçar o estatuto da marca de Sochaux no mercado europeu.
Com as tecnologias de assistência à condução bastante em voga, também a Peugeot procura assumir-se como uma marca vanguardista, numa forma de se assumir como alternativa válida às propostas germânicas.
A informação foi revelada por Carlos Tavares, CEO do grupo PSA Peugeot/Citroën, durante a última reunião anual da companhia a 29 de Abril, explicando que estes sistemas de assistência à condução são um passo rumo à condução autónoma completa, segundo indica o site Automotive News Europe.
Contudo, o próximo 508 não será ainda totalmente autónomo, antes recebendo sistemas que poderão vir a facilitar a condução em cidade e auto-estrada (como controlo da direcção, aceleração e travagem), além de auxiliarem as manobras de estacionamento.
A actual geração do 508 foi lançada em 2010, tendo recentemente sido alvo de uma actualização técnica e estética. Já a próxima geração apenas deverá ser lançada em 2017, tendo por base a plataforma EMP2.