Próxima cimeira do G7 vai ser num resort de Donald Trump
A Casa Branca anunciou ontem que a próxima cimeira do G7 se realizará em Junho de 2020 no complexo de golfe National Doral, em Miami, uma das propriedades do Presidente norte-americano Donald Trump.
O chefe do gabinete de Trump, Mick Mulvaney, garantiu que o Presidente dos Estados Unidos da América não vai obter qualquer lucro ao hospedar os líderes das sete maiores potências ocidentais num dos seus hotéis. Segundo Mulvaney, citado pela BBC, a marca Trump já é “provavelmente forte o suficiente” e não precisa de nenhum reconhecimento.
Este cenário já tinha sido admitido por Trump, aquando do último G7, que decorreu em Agosto em França. O presidente dos EUA explicou esta opção com a dimensão do resort, que tem capacidade para receber todos os participantes, bem como com a proximidade do aeroporto de Miami.
O Trump National Doral Golf Club foi comprado por Donald Trump em 2012 e os panfletos publicitários apresentam-no como um “oásis tropical”, referindo os seus cerca de 600 quartos, duas suítes presidenciais e um enorme salão de festas com o nome de Donald J. Trump.