Propriedade da família Symington no Douro está entre os 50 melhores locais vínicos do mundo
A Quinta do Bomfim, situada no Pinhão, foi novamente distinguida no prestigiado ranking World’s Best Vineyards, ocupando agora a 28.ª posição. Este avanço de nove lugares face ao ano anterior reforça a posição da propriedade, gerida pela família Symington há cinco gerações, entre os melhores destinos de enoturismo a nível mundial.
A primeira vez que a Quinta do Bomfim integrou esta lista foi em 2019, na 37.ª posição, e desde então tem-se mantido uma presença regular – em 2021, 2022 e agora em 2024, com o seu melhor resultado até à data.
Desde a sua estreia no Top 50, as propriedades da família Symington já foram distinguidas cinco vezes. Quatro destas menções referem-se à Quinta do Bomfim, enquanto as Caves Graham’s, em Vila Nova de Gaia, foram destacadas em 2023, ano em que comemoraram o 10.º aniversário da sua reabertura. Em 2024, as Caves Graham’s marcam também presença na lista, ocupando a 52.ª posição.
Victoria Symington afirma que “é um enorme orgulho para a família fazer parte do Top 50 World’s Best Vineyards pela quinta vez, garantindo a quarta distinção do Bomfim”, sublinhando ainda que “estas, entre outras distinções que temos recebido, são resultado de um trabalho contínuo para garantir uma experiência de excelência a quem visita os nossos centros, assim como da aposta em atividades e propostas que respeitam o legado do Vinho do Porto, o terroir do Douro e as origens da nossa família”.
A Quinta do Bomfim, localizada junto à histórica estação de comboios do Pinhão, oferece experiências únicas que vão desde visitas guiadas com um percurso histórico, provas de Vinho do Porto e DOC Douro, até passeios nas vinhas e piqueniques. O espaço é também conhecido pela sua produção de vinhos icónicos, como o lendário Dow’s Porto Vintage 2007, único Porto Vintage deste século a obter 100 pontos pela Wine Spectator.