Prome passa a integrar rede Euronics e estima aumentar faturação em 10%

A Prome, que tem atividade no setor dos eletrodomésticos, vai integrar a rede de associados da Euronics e conta aumentar em dois anos o seu volume de negócios, em 10%, graças a esta parceria, segundo um comunicado.

De acordo com a nota, a Prome “passa a incluir a rede de associados Euronics”, uma organização internacional, numa mudança que “promete criar uma dinâmica no mercado dos eletrodomésticos em Portugal”.

Com a parceria, “a Prome estima aumentar o seu volume de negócio em 5% no primeiro ano e 10% no segundo, chegando a mais cerca de 30 clientes com um bom potencial de desenvolvimento de negócios”.

No ano passado, o volume de negócios da empresa foi de 70 milhões de euros, crescendo 8% em relação ao ano anterior, disse à Lusa fonte oficial.

Além disso, irá “proporcionar à rede Euronics alguns produtos e marcas que até agora não tinha acesso” bem como disponibilizar “para entrega imediata o ‘stock’ disponível da Prome, que nesta altura é de 15 milhões de euros”.

No comunicado é referido que a Prome, recentemente lançada, nasceu do ‘rebranding’ da marca Macorlux que conta com 27 anos de experiência neste setor.

A rede Euronics, por sua vez, registou um volume de negócios, face às vendas de 2023 de todos os seus associados, de 220 milhões de euros, incluindo já a Prome.

Segundo o comunicado, a “cooperação entre estes dois grupos vai, assim, reforçar a capacidade de negociação junto dos fabricantes, de forma a conseguir oferecer condições comerciais mais vantajosas aos consumidores” e “melhorar a eficácia dos associados Euronics, com acesso a maior stock disponível e maior número de referências”.

A rede Euronics está presente em mais de 35 países, emprega mais de 50.000 pessoas e tem cerca de 125 milhões de visitantes ‘online’ por mês e de 250 milhões de visitas às lojas. Conta com mais de 100 lojas em Portugal e cerca de 600 funcionários.

Ler Mais