Projectos Mobilizadores recebem 26 candidaturas 

A segunda edição dos Projectos Mobilizadores, uma medida de apoio à I&D colaborativa gerida pela Agência Nacional de Inovação (ANI), recebeu um total de 26 candidaturas, com um investimento público que ascende aos 77 milhões de euros.

As candidaturas destinam-se ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos com elevado impacto nas cadeias de valor de sectores prioritários para a economia.

As 518 entidades promotoras envolvidas – uma média de 20 por projecto – esperam investir 211,7 milhões de euros, «requerendo incentivos no valor de 134,8 milhões de euros», indica a ANI em comunicado, acrescentando que «mais de 54% das entidades participantes são empresas, a maioria das quais (44%) PME, 20,7% são Entidades do Ensino Superior, 18,5% são Centros de Interface e 1,4% são Laboratórios Colaborativos».

Ainda segundo a ANI, mais de metade do investimento necessário para desenvolver estes projectos localiza-se no norte do país, enquanto cerca de 23,5% destinam-se ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos no centro de Portugal, 17,5% em Lisboa, e os restantes 3,4% no sul.






Comentários
Loading...