Programa do BPI, fundação “la Caixa” e Nova SBE ajuda organizações a “dar um salto” na sustentabilidade

A NOVA SBE anunciou que o programa Social Leapfrog já está a receber candidaturas para a 3.ª edição.

Parte da Iniciativa para a Equidade Social, numa parceria entre a Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE, com coordenação do Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, um programa que se destina a organizações sociais com sede em Portugal, que poderão submeter a sua candidatura até ao dia 13 de dezembro.

“O programa Social Leapfrog não tem custos e tem por objetivo ajudar as organizações sociais híbridas (simultaneamente com uma missão social e geração de receitas próprias através da venda de produtos e serviços) a “dar um salto” a nível de impacto e sustentabilidade”, explica a organização numa nota enviada à imprensa.

O programa prevê um período de formação, workshops customizados, apoio de professores e colaboradores, projetos de consultoria com alunos, teses de mestrado, estágios, mentoria de profissionais de gestão, entre outros recursos que envolvem toda a comunidade da Nova SBE.

“Depois de um diagnóstico dos principais desafios da gestão da organização, é definido um plano de ação de acordo com a sua necessidade, maturidade e estrutura em áreas como governance, estratégia, marketing, operações, entre outros”, é esclarecido no comunicado.

As candidaturas poderão ser submetidas na página criada para o efeito, sendo as propostas avaliadas pela equipa responsável do programa e por seis jurados que irão depois selecionar as 10 organizações finalistas.

Até ao momento, mais de 750 pessoas, desde membros das organizações participantes, alunos, antigos alunos, professores, colaboradores e parceiros da Nova SBE participaram nas edições anteriores.

O Leadership for Impact trabalha atualmente em diferentes projetos de investigação, ação e capacitação com empresas, organizações sem fins lucrativos, e entidades públicas, envolvendo toda a comunidade Nova SBE, incluindo os atuais e futuros líderes – os seus alunos.

Ler Mais