Privatização da TAP vai ser relançada em setembro. Companhia aérea está “preparada para qualquer cenário”, garante Luís Rodrigues

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, anunciou que a empresa está “preparada para qualquer cenário”, à medida que o processo de privatização se prepara para ser relançado em setembro.

A informação foi avançada durante a conferência da Air Transport Research Society no ISEC, em Lisboa, quando o Presidente da TAP indicou novidades para setembro sobre o futuro da companhia aérea, revela o ‘Negócios’.

Luís Rodrigues expressou otimismo quanto à operação da TAP neste verão, apesar dos desafios decorrentes da capacidade máxima do Aeroporto de Lisboa. Quanto à possibilidade de aplicar uma sobretaxa ambiental, à semelhança da Lufthansa, afirmou que a TAP está a avaliar todas as opções, mas ainda não tomou uma decisão definitiva.

O presidente executivo da TAP reiterou o compromisso da TAP com a sustentabilidade e destacou que a empresa estará atenta aos desenvolvimentos globais que moldarão as suas estratégias futuras. Sublinhou a importância de adaptações regulatórias na formulação das políticas da companhia aérea, à medida que enfrenta os desafios ambientais num setor em constante evolução.