Principal impulso da ofensiva russa deve chegar ao fim dentro de dois meses, garante Ucrânia

O principal impulso da ofensiva russa deve chegar ao fim dentro de um mês e meio ou dois meses, indicou esta quinta-feira o chefe da inteligência militar da Ucrânia (HUR), Kyrylo Budanov, em comentários aos formandos da Escola de Economia de Kiev (KSE), citado pela ‘Forbes Ucrânia’.

“A prática de uma guerra de 10 anos mostra que o potencial ofensivo de qualquer lado não dura mais do que dois meses. As operações ofensivas russas estão a aproximar-se dos três meses, então haverá algum declínio”, precisou.

A Rússia lançou uma nova ofensiva na parte norte do oblast de Kharkiv em maio último, mas o avanço tem vindo a perder força – a operação foi vista por muitos especialistas como uma tentativa de distrair e esticar as forças ucranianas. No entanto, Moscovo continua a conquistar aldeias na região de Donetsk e avança em direção às cidades de Chasiv Yar e Pokrovsk, que são considerados os principais alvos russos.

Depois dessa “pequena calmaria”, a Rússia tentará atacar novamente. “Estamos a preparar-nos para isso. Portanto, tudo depende de nós, de quais serão as nossas ações”, acrescentou Budanov.




Comentários
Loading...