Premier League autorizada a renovar direitos televisivos de quase 6 mil milhões de euros

A Premier League foi autorizada pelo governo britânico a renovar os já existentes acordos referentes à concessão de direitos televisivos nacionais por mais três épocas, sem a aplicação de um processo de leilão, garantindo assim uma receita de 5,8 mil milhões de euros que serão pagos pela Sky Sports, BT Sport, Amazon Prime Video, até o final da época 2022-25.

“A pandemia teve um impacto significativo no futebol”, explicou o executivo-chefe da Premier League, Richard Masters, “pelo que as renovações com nossos parceiros de transmissão no Reino Unido reduzirão em boa parte a incerteza comercial promovendo a confiança dentro desta pirâmide que é o futebol”.

A Sky, sucursal da Comcast, continuará a exibir 128  jogos, seguida da BT Sport com 52, enquanto a Amazon terá direito a exibir duas rondas da competição.

As televisões têm tido um papel importantíssimo na divulgação do futebol, dado que até ao momento não era permitida a entrada de adeptos nos estádios.

A partir do dia 17 de maio, os adeptos das equipas da liga inglesa de futebol que joguem em casa vão poder assistir aos encontros nos estádios durante as duas últimas jornadas da época 2020/21, anunciou a semana passada a organização da competição.






Comentários
Loading...