Prejuízos da Cimpor aumentam com queda no Brasil
O volume de negócios da Cimpor, empresa portuguesa de cimentos, aumentou 7,4% no primeiro trimestre de 2015 relativamente ao mesmo período do último ano, chegando aos 636,6 milhões de euros, no entanto, o crescimento não foi suficiente para combater o prejuízo.
De Janeiro a Março deste ano, a Cimpor registou um agravamento no prejuízo, passando de 10,8 milhões de euros, no período homólogo de 2014, para 17,2 milhões de euros, em 2015.
Apesar de as vendas em Portugal e na Argentina terem registado subidas de 3,2% e 6,1%, respectivamente, o mercado brasileiro, considerado o principal mercado da empresa, foi um dos responsáveis pela quebra nos resultados. As vendas de cimento e clínquer no Brasil desceram 12,2%, face ao mesmo período do último ano.
O EBITDA da Cimpor registou uma quebra de 7,2% para 123,4 milhões de euros, impactado pelo mercado brasileiro, onde recuou 39% para 40,6 milhões de euros.