Portugueses pedem sete milhões por dia para comprar carro

O crédito automóvel continua a acelerar, confirmando a tendência dos últimos anos. Só nos primeiros seis meses do ano, foram concedidos 1198 milhões de euros para a compra de automóveis, de acordo com a Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC).São 6,7 milhões de euros por dia.

Segundo dados da ASFAC, a que o “Correio da Manhã” (CM) teve acesso, apenas 238 milhões de euros se destinaram à aquisição de veículos novos, contra 869 milhões para usados. Os restantes 90 mil euros destinaram-se a veículos comerciais e motos.

No total, o financiamento para a aquisição de usados passou de 64,5%, em 2016, para 72,5% no primeiro semestre deste ano.«A apetência para crédito dos consumidores que adquirem viaturas usadas é superior à dos consumidores que adquirem viaturas novas», confirma ao fonte da ASFAC ao “CM”, explicando que «o número de viaturas usadas transaccionadas a cada ano é cerca de três vezes superior ao número de viaturas novas».

O «dinamismo crescente» do mercado de usados explica, em parte, esta tendência, justifica ao “CM” fonte da Associação Automóvel de Portugal.






Comentários
Loading...