Portugueses devem evitar viagens para Israel, alerta MNE

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) aconselhou hoje os cidadãos portugueses a evitarem todas as viagens não essenciais a Israel e países da região.

“Considerando o estado de guerra desde 7 de outubro e as ameaças recentes a Israel, e tendo em conta os riscos de evolução do conflito, devem continuar a evitar-se todas as viagens não essenciais a Israel e países da região”, adianta o MNE em comunicado enviado às redações.

“Os cidadãos nacionais que se encontrem no país devem respeitar os alertas emitidos pelas autoridades israelitas e seguir todas as instruções de segurança que aquelas emitam”, pode ler-se no mesmo documento.

O MNE justifica o alerta com “riscos de ataques terroristas, principalmente a instalações do Governo, militares e de segurança, transportes públicos e locais com multidões, com armas de fogo, armas brancas ou veículos, pelo que se aconselham as maiores precauções em todas as deslocações.”

Os serviços secretos norte-americanos prognosticaram no início desta semana que estava iminente um ataque iraniano a alvos israelitas, mas agora indicam que o ataque será dentro das fronteiras de Israel.

O Irão ameaçou Israel de represálias pelo ataque ao consulado iraniano na capital síria, Damasco, que matou na semana passada sete elementos da Guarda Revolucionária iraniana, além de destruir o edifício contíguo à embaixada de Teerão, que era a residência do embaixador iraniano.

Ler Mais





Comentários
Loading...