Portuguesa Visionware destina 20.000 euros em bolsas de mérito para promover o futuro da cibersegurança e o talento nacional
A VisionWare anunciou o lançamento da terceira edição do seu Programa de Bolsas de Mérito. Este projeto de responsabilidade social e corporativa vai atribuir um total de 20.000 euros a estudantes selecionados, com cada um a receber 2.000 euros para apoiar despesas académicas ao longo do ano letivo 2024/2025.
Com o lema “VisionWare, Creating Future Talents since 2005”, o programa visa premiar 10 jovens talentos de Portugal e Cabo Verde – países onde a VisionWare possui presença física. As bolsas destinam-se a alunos de Licenciaturas, Mestrados, Mestrados Integrados e ensino técnico-profissional nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação. O regulamento e detalhes sobre as candidaturas estão disponíveis no microsite dedicado ao projeto.
Para Bruno Castro, Fundador & CEO da VisionWare, “iniciativas de responsabilidade social e corporativa como esta são autênticos catalisadores de empregabilidade e de garantia de qualidade, tendo em conta que, não só valorizamos as competências, como oferecemos novas oportunidades de carreira no setor tecnológico, e, em particular, na área da cibersegurança, um dos setores mais vibrantes, dinâmicos e com alta demanda de talento”.
Para 2024, o programa expandiu as suas áreas de foco para incluir Cibercrime, Proteção de Dados e Informática Forense, além das áreas já contempladas anteriormente, como Segurança Informática em Redes, Ciência de Dados e Engenharia Informática. A iniciativa reforça o compromisso da VisionWare com a comunidade acadêmica e está alinhada com as recomendações da CPLP para fomentar a cooperação internacional e capacitação juvenil nas áreas tecnológicas.