Portuguesa Sensei fez a primeira implementação da plataforma de IA fora da Europa: “Entrar no Brasil é um marco decisivo”, diz CEO

A portuguesa Sensei, fornecedora europeia de tecnologia de lojas autónomas, anunciou que a a cadeia brasileira de supermercados Grupo Muffato adotou a sua plataforma de Inteligência Artificial (IA) pioneira no primeiro supermercado autónomo no Brasil e na América Latina.

A loja, que abre ao público hoje, dia 4 de novembro, oferece aos clientes uma experiência de compras simplificada sem filas, self-scanning ou qualquer outro formato físico de checkout, tornando-se na primeira implementação da tecnologia Sensei fora da Europa. A entrada da loja é feita através de um QR Code, gerado através da aplicação do Grupo Muffato, e com ele podem sair sem ter que passar numa caixa ou estar numa fila.

Uma rede de sensores disponibiliza a informação que a IA da Sensei necessita para acompanhar os produtos que cada cliente seleciona e devolve em toda a loja, que conta com um total de 250 metros quadrados. O valor dos produtos escolhidos é cobrado automaticamente aos clientes quando estes saem da loja. Como parte integrante das salvaguardas de privacidade da Sensei, a privacidade dos clientes permanece anónima enquanto estes fazem as suas compras.

Vasco Portugal, CEO e co-fundador da Sensei, adianta que “entrar no Brasil, um dos maiores mercados de retalho em todo o mundo, é um marco decisivo na expansão da Sensei. Estamos entusiasmados com o impacto que podemos gerar ao trazer um novo nível de conveniência para os consumidores das lojas neste país, e de toda a região da América Latina, através da tecnologia autónoma. É uma honra fazer esta parceria com o Grupo Muffato e abrir ao público aquele que é o primeiro supermercado totalmente autónomo no Brasil”.

Já Everton Muffato, CEO do Grupo Muffato, comenta que “a nossa nova loja Muffato Go é um enorme passo para o retalho no Brasil. A tecnologia pioneira da Sensei permite que o Grupo Muffato entregue uma das experiências de compra mais inovadoras e modernas, permitindo que os membros da equipa fiquem disponíveis para ajudar os clientes em loja”.






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