Portugal, o novo refúgio cripto: Investidores internacionais focam no país para crescimento de fortunas

Portugal é atualmente um destino atrativo para investidores e fundadores de fortunas em criptomoedas, com estimativas de património cripto no país a ultrapassarem os 100 milhões de euros.

Estes números, obtidos pelo ‘Negócios’ através de fontes que preferiram anonimato, são vistos como conservadores e refletem o crescimento contínuo da Bitcoin, que esta semana ultrapassou os 90 mil dólares. A tendência tem atraído tanto investidores nacionais quanto estrangeiros, que encontram no país um ambiente favorável para o desenvolvimento deste ecossistema.

Entre as personalidades internacionais que escolheram Portugal estão figuras como Steve Waterhouse, da Pantera Capital, e Gavin Andresen, conhecido pela sua contribuição na rede bitcoin. Recentemente, Elon Musk também demonstrou interesse em adquirir uma propriedade em Portugal. Lisboa, Estoril e Sintra são as áreas preferidas destes milionários, mas o Algarve e a Madeira, onde se realizou em fevereiro o evento Bitcoin Atlantis com o fundador do Twitter, Jack Dorsey, também são pontos de interesse.

Os portefólios de investimento destes milionários em criptomoedas são diversificados, abrangendo desde a Bitcoin e a Ethereum até outros criptoativos como a Solana e as chamadas “meme coins”.






Comentários
Loading...