Porto Business School revela que as mulheres dominam a comunicação empresarial e anuncia nova edição de pós-graduação

A Porto Business School anunciou o lançamento da nova edição da sua pós-graduação em Communication Management, projetada para dar resposta aos desafios e às tendências futuras nas áreas de comunicação, marketing e vendas.

O programa procura capacitar os profissionais com as habilidades necessárias para liderar e inovar no campo da comunicação empresarial.

Dados recentes destacam uma tendência significativa no perfil dos participantes, com a última edição da pós-graduação a mostrar uma predominância marcante de mulheres, totalizando 71% dos inscritos. Essa estatística vai ao encontro de um estudo anterior da APECOM, que revelou que as mulheres compõem aproximadamente 68% da força de trabalho nas empresas de comunicação e relações públicas em Portugal.

“Estamos orgulhosos de ver tantas mulheres na comunicação empresarial. Esta tendência não só reflete a realidade dos últimos anos do mercado de trabalho, como também sublinha a importância da diversidade e da inclusão nas áreas de comunicação e gestão de marca”, refere Amélia Brandão, co-diretora da pós-graduação em Communication Management da Porto Business School.

Acrescenta ainda que a pós-graduação “foi redesenhada para capacitar os profissionais com os conhecimentos e as competências necessárias para enfrentar desafios contemporâneos e futuros, oferecendo uma formação prática e abrangente que prepara para liderar e comunicar com eficácia e inovação.”

A pós-graduação foi estruturada para oferecer uma formação abrangente e prática, equipando os participantes com conhecimentos em diversas dimensões da comunicação, incluindo institucional, comercial, interna, relacional e digital. O programa visa desenvolver uma visão integrada da comunicação e preparar os alunos para enfrentar desafios reais através de trabalhos práticos em disciplinas como RGPD, gestão de crise, e coordenação de eventos, entre outros.

Os participantes terão também a oportunidade de participar em masterclasses conduzidas por especialistas nacionais e internacionais, que abordarão temas que vão desde Estratégia e Comunicação Organizacional até Transformação Digital. Além disso, o programa inclui a participação na Semana Internacional de uma escola de negócios de renome.

A nova edição da pós-graduação em Communication Management terá início no dia 4 de outubro, oferecendo a flexibilidade de participação tanto no formato presencial quanto online. O período de candidaturas estará aberto até 20 de setembro.

 

Ler Mais