Pontos turísticos da Croácia são atingidos por granizo do tamanho de “bolas de ténis”: veja as imagens do caos em Zagreb

A capital da Croácia, Zagreb, foi atingida por granizo do tamanho de “bolas de ténis” devido a uma perigosa tempestade que ‘varreu’ o país: foram emitidos alertas vermelhos na capital e em Osijek, perto da fronteira leste do país com a Sérvia, o que significou que a tempestade pode causar “possível perigo de vida”.

Foram também emitidos alertas laranja de tempestade para avisar sobre o risco de raios e danos graves na cidade de Rijeka, no norte do país, e partes da Eslovénia. Mas em Zagreb, imagens dramáticas mostram edifícios com os telhados destruídos depois de uma chuva de granizo ter atingido casas em toda a Croácia.

O clima severo levou a 30 chamadas de emergência relacionadas a casas danificadas, segundo os media locais: também houve caos rodoviário, depois de os autocarros terem ficado parados devido a árvore caídas em linhas de energia e estradas – foram cancelados voos do aeroporto de Zagreb.

De acordo com a emissora pública croata ‘HRT’, a partir desta quarta-feira o clima vai regressar às temperaturas de verão, com períodos de sol e seca na maior parte do país.

Ler Mais