Polícia investiga pacote suspeito na embaixada dos EUA em Londres. Foi feita explosão controlada

A Polícia Metropolitana de Londres realizou, esta sexta-feira, uma explosão controlada de um pacote suspeito localizado nas proximidades da embaixada dos Estados Unidos, no bairro de Nine Elms, em Londres. O alerta levou ao encerramento temporário do edifício diplomático e à implementação de medidas de segurança rigorosas na área.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Metropolitana nas redes sociais, o forte estrondo ouvido na área foi resultado da explosão controlada, efetuada como parte do protocolo de segurança. “Podemos confirmar que o ‘forte estrondo’ registado na zona recentemente foi causado por uma explosão controlada. As investigações continuam em curso e os cordões de segurança permanecerão no local por enquanto”, indicou a polícia.

A embaixada norte-americana, também através das redes sociais, confirmou o encerramento temporário das suas instalações e a presença policial na zona.

As autoridades solicitaram à população que evite especular sobre o incidente nas redes sociais, sublinhando que ainda estão a investigar as circunstâncias que motivaram a detonação controlada. Não foram, até ao momento, fornecidos detalhes adicionais sobre o pacote suspeito.

Incidente no aeroporto de Gatwick
Paralelamente, um incidente de segurança não especificado levou à evacuação de uma “grande parte” da terminal sul do aeroporto de Gatwick, situado a sul de Londres. A administração do aeroporto, em comunicado, reforçou que a segurança dos passageiros e funcionários continua a ser a prioridade máxima e garantiu estar a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível.

“Estamos a envidar todos os esforços para lidar com este problema o mais depressa possível. A segurança dos nossos passageiros e da nossa equipa mantém-se como a nossa principal prioridade”, afirmou a administração de Gatwick nas redes sociais.

Como medida adicional de segurança, todos os serviços ferroviários que costumam parar na estação do aeroporto de Gatwick foram suspensos temporariamente, segundo informações divulgadas pela BBC. Esta suspensão deverá manter-se por, pelo menos, uma hora, de acordo com as autoridades locais.

Os dois incidentes reforçam as preocupações com a segurança em Londres e áreas adjacentes, com as autoridades a implementarem protocolos rigorosos para garantir a proteção de cidadãos e viajantes. A polícia e os responsáveis aeroportuários continuam a investigar ambos os casos, enquanto apelam à cooperação do público para evitar pânico ou a disseminação de informações não confirmadas.

Ler Mais





Comentários
Loading...