Polícia invade casa do filho de Jair Bolsonaro após investigação sobre uma rede de espionagem ilegal

A polícia brasileira invadiu, esta segunda-feira, a mansão à beira-mar de um dos filhos de Jair Bolsonaro no âmbito de uma investigação sobre uma rede de espionagem ilegal que terá existido durante a presidência do político de extrema-direita.

Pelo menos três viaturas da Polícia Federal foram vistas a entrar no condomínio ‘Vivenda da Barra’, onde mora Carlos Bolsonaro, de 41 anos, na zona oeste do Rio, esta manhã. De acordo com a televisão ‘GloboNews’, a operação foi ordenada na sequência das suspeitas de que Carlos, um dos confidentes mais próximos do pai, terá recebido material de inteligência do ex-chefe dos serviços de inteligência, Alexandre Ramagem.

Ramagem, que esteve ao comando da agência de inteligência do Brasil, Abin, durante o governo Bolsonaro entre 2019-22, teve sua casa e escritórios invadidos pela polícia na última quinta-feira – uma das acusações que Ramagem enfrenta é que esteve envolvido numa “organização criminosa” que usava spyware israelita para rastrear os inimigos políticos de Bolsonaro. A polícia também suspeita que material de inteligência possa ter beneficiado membros do clã Bolsonaro.

Jair Bolsonaro considerou a operação, na passada semana, como “uma perseguição implacável”.






Comentários
Loading...