Polícia alemã prepara megaoperação de segurança para julgamento do principal suspeito do rapto de Maddie McCann

O julgamento de Christian Brueckner, principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, vai arrancar esta sexta-feira em Brunsvique, na Alemanha, e a polícia local está a montar uma megaoperação de segurança, revelou esta terça-feira o ‘Correio da Manhã’.

De acordo com o jornal diário, no interior e exterior do tribunal está presente elementos da polícia fortemente armados, que vão revistar todos à entrada.

Christian Brueckner cumpre atualmente uma pena de prisão de sete anos pela violação de uma cidadã americana de 72 anos, no Algarve: agora enfrenta um julgamento por três crimes de violação e dois de abusos sexual a menores, cometidos entre 2000 e 2017 em Portugal. Nunca foi formalmente acusado pelo rapto da criança britânica, na Praia da Luz, em 2003, mas as autoridades acreditam ter sido o responsável.

Brueckner vai ser transportado da cadeia de alta segurança, no norte da Alemanha, numa carrinha celular, que será escoltada no percurso de mais de duas horas. A polícia alemã garantiu que vai proteger as testemunhas, que são mais de 40, no julgamento.