PMEs e startups podem candidatar-se às bolsas da Gulbenkian para formação de executivos
A Nova SBE e a Fundação Calouste Gulbenkian anunciaram esta quinta-feira que já estão a aceitar candidaturas para a 3.ª edição do programa Paradigm Shift, que vai decorrer entre os dias 24 e 26 de novembro.
Numa nota enviada à imprensa, as duas entidades indicam que as PMEs e startups interessadas no programa de executivos podem candidatar-se às bolsas disponíveis até ao dia 29 de outubro.
“Num mundo em constante mudança, as organizações vivem em contínuos processos de transformação. E hoje, mais do que nunca, essa transformação não pode ignorar a sustentabilidade. De forma a dar resposta a este desafio, a Nova SBE e a Fundação Calouste Gulbenkian desenharam o programa de formação de executivos – Paradigm Shift, através do qual se pretende fomentar o network e discutir os processos de transformação organizacional através da lente da sustentabilidade”, explicam as duas instituições no mesmo comunicado.
A Fundação Calouste Gulbenkian, através das Bolsas Gulbenkian Competências Verdes para Executivos, vai financiar até sete bolsas a representantes de PMEs e startups de impacto.
“Após os três dias de formação em sala de aula, cada organização participante poderá convidar um membro do corpo docente a realizar uma sessão de formação/sensibilização sobre um dos tópicos do Paradigm Shift na sua organização, contribuindo deste modo para o reforço da cultura de sustentabilidade dos seus colaboradores e acelerando o seu processo de transformação interna”, é referido no comunicado.
O Paradigm Shift insere-se num programa mais amplo da Nova SBE e da Fundação Calouste Gulbenkian: a Cátedra da Fundação Calouste Gulbenkian para a Economia de Impacto, dirigida pelo professor Pedro Oliveira, e que engloba ainda o Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação.