Plataforma de streaming russa IVI anuncia investimento em projetos ambiciosos
O serviço de streaming da Rússia IVI conseguiu quase 204,95 milhões de euros numa ronda de financiamento, o que vai permitir dar uma resposta às ambiciosas metas de crescimento do grupo e colmatar as suas necessidades de financiamento a médio prazo, revelou o CEO da empresa, Oleg Tumanov.
“É necessário investimento para se conseguir um crescimento elevado. 204,96 milhões de euros para apoiar o nosso crescimento é suficiente para executarmos o nosso ambicioso programa de investimento”, afirmou Tumanov.
Durante cinco ou seis anos, a taxa de crescimento anual do IVI foi de 50% em média, de acordo com o CEO da empresa.
Em março, o IVI reportou um aumento de 44% nas receitas de 2020 para 97,56 milhões de euros (8,8 mil milhões de rublos) e uma audiência mensal de 59,5 milhões de utilizadores.
Os quatro maiores investidores da IVI, que são cerca de 15, terão mais de 51% do capital social (entre os quais o banco estatal VTB), sendo que mais de 30% do financiamento foi absorvido pelos acionistas.
Os fundos serão, sobretudo, canalizados para a estratégia de expansão da oferta de conteúdos da IVI, com a criação de conteúdos a representar 25-30% nos próximos três anos, e a maioria dos conteúdos gastos em licenciamento.
As iniciativas tecnológicas e de marketing do grupo também irão receber um aumento de financiamento.