Plásticos descartáveis têm os dias contados na Amazon. ​Vendas ​na UE terminam a 21 de dezembro

A Amazon deixará de vender nas lojas virtuais da União Europeia (UE) produtos de plástico descartáveis, a partir de 21 de dezembro. A decisão estende-se ainda ao Reino Unido e à Turquia.

A gigante do comércio eletrónico, em nota aos seus parceiros, a que a ‘Europa Press’ teve acesso, informa que a partir da referida data entra em vigor esta nova política da multinacional, a fim de cumprir os regulamentos europeus pretendidos para evitar resíduos de plástico.

A empresa está, portanto, à frente da data fixada pela diretiva europeia 2019/904, que define julho de 2021 como meta para os Estados-Membros implementarem políticas destinadas a limitar a venda destes produtos e promoverem a transição para a economia circular.

A partir de 21 de dezembro, produtos plásticos descartáveis, como cotonetes (exceto para saúde ou se forem para fins médicos), garfos, facas, colheres, pratos, não serão vendidos neste ‘mercado’.

Os recipientes para alimentos confecionados com poliestireno expandido, como as caixas, com ou sem tampa, utilizadas para guardar alimentos que se destinam ao consumo, no local ou para levar, também não estarão disponíveis nas lojas virtuais da plataforma. Acrescem ainda os recipientes para bebidas feitos de poliestireno expandido, incluindo rolhas e tampas, e produtos feitos de plásticos.

A Amazon alertou ainda os seus parceiros que, quem tiver armazenado algum tipo desses produtos num dos seus centros de distribuição, poderá vender o stock até 20 de dezembro ou solicitar que seja enviado para um local à sua escolha sem nenhum custo, já que a empresa não não cobrará taxas para remoção de inventário.

Ler Mais





Comentários
Loading...