Peugeot distingue empresas portuguesas nos prémios "Fazemos Bem"

Print
A Peugeot, em parceria com o Jornal de Notícias, vai relançar os prémios “Fazemos Bem”, que visa distinguir as empresas de sucesso e com boas práticas e estratégias inovadoras em Portugal, segundo o fabricante francês, em comunicado.
Esta iniciativa vai distinguir 10 empresas em cada sector de actividade, ou seja, primário, secundário e terciário. Até ao final do ano serão eleitas as três empresas de maior sucesso em Portugal.
Jorge Magalhães, Director de Comunicação da PSA Peugeot Citroën em Portugal, afirma que esta associação da marca é “natural”, tendo em conta as características dos prémios. “A Peugeot sentiu estar na presença de uma realidade que também é muito sua, a do “saber fazer’, algo que aplicamos nas nossas várias actividades em todo o país”, explica o executivo, em declarações à Automonitor.
O início do processo de selecção de empresas passa por uma primeira fase em que um júri especialista em cada área de actividade elege 10 empresas nesse sector que se tenham distinguido, seja pela sua performance, exportações, volume de negócios, investimentos relevantes ou capacidade de inovação.
Uma vez seleccionadas as 10 empresas, é realizada uma conferência, em que será eleita a empresa de maior sucesso dentro do sector primário, secundário e terciário, em Portugal. Amanhã será conhecida, numa conferência na Exponor, a entidade de referência no sector primário. A presença no norte de Portugal não é, como explica Jorge Magalhães, uma escolha inocente, já que nesta região “assenta grande parte da estrutura industrial portuguesa e é onde a Peugeot está implantada, através do Centro de Produção PSA de Mangualde, onde é fabricado o Peugeot Partner”.