Permira é novo acionista maioritário da Engel & Völkers

A empresa de investimento global Permira acaba de entrar na estrutura da Engel & Völkers, assumindo o título de acionista maioritário. O acordo firmado estabelece, porém, que a família Völkers, através de Sven Odia (CEO) e Thilo von Trotha (CFO), continuará com uma forte posição na empresa do ramo imobiliário, controlando quase 40% das ações.

Além disso, a equipa de gestão não sofrerá alterações: Sven Odia continuará na cadeira de CEO e Christian Völkers manter-se-á como presidente do Advisory Board. No entanto, a administração passará a contar, no futuro, com Jörg Rockenhäuser, managing partner DACH da Permira, e, ainda, David Brückmann, principal da Pemira.

A conclusão da transação está prevista para o quarto trimestre deste ano, segundo é avançado em comunicado.

«Estamos encantados por ganhar um parceiro tão forte como a Permira que, para além de muitos anos de experiência, tem um excelente historial no setor tecnológico», afirma Sven Odia. De acordo com o CEO, esperam que as receitas das comissões excedam mil milhões de euros até ao final do ano, geradas por mais de 11.500 consultores imobiliários que atuam sob a marca Engel & Völkers.

«A excelente reputação da empresa e a nossa plataforma líder em tecnologia e serviços formam a base do sucesso. No nosso impressionante trajeto de crescimento, este é o momento ideal para definir o rumo para um futuro ainda mais forte, desenvolver novas estratégias e expandir ainda mais o potencial da marca, especialmente no negócio operado pela tecnologia», acrescenta.

A participação adquirida pelos Fundos Permira deverá contribuir para impulsionar as estratégias de inovação e os planos a longo prazo da empresa imobiliária. O objetivo é continuar a crescer nos mercados centrais, mas também investir em novas geografias como o Reino Unido.

Ler Mais