Pepco quer abrir 30 lojas e empregar 300 pessoas em Portugal até ao final do ano
A pepco, um dos maiores retalhistas e de maior crescimento na Europa, chegou hoje a Portugal com a abertura da primeira loja na cidade de Coimbra. A empresa admitiu a forte aposta no nosso país e quer abrir 30 lojas no espaço de um ano.
A primeira loja pepco em Portugal será oficialmente inaugurada no próximo dia 18 de maio no Coimbra Retail Park. A marca, que alargou os seus planos de expansão, chegará também a Albufeira, Olhão, Elvas e Tavira, entre outras cidades, durante o verão. Até ao final do ano, a retalhista sueca quer ainda chegar ao Porto, Aveiro, Braga, Lisboa, entre outras localidades estratégicas, revela a empresa em comunicado a que a Executive Digest teve acesso.
Considerada uma das maiores retalhistas da Europa, a empresa sueca tem 3.000 lojas localizadas em 17 países, e quer replicar em Portugal o novo conceito lançado com êxito no ano passado em Espanha, onde já têm mais de 150 lojas.
“As lojas pepco, que combinam vestuário e produtos de grande consumo, são um novo conceito lançado com êxito no ano passado em Espanha, onde temos mais de 150 lojas. A reação dos clientes tem sido muito positiva, diz Jorge Barrie Ruiz, Head of Pepco Iberia Region.
A primeira loja pepco será uma Pepco Plus, ou seja, uma loja maior que oferece produtos de três categorias, incluindo artigos de grande consumo, como produtos de higiene, limpeza e lavandaria, artigos de cuidados pessoais, snacks, bebidas, confeitaria e categorias de animais de estimação.
“Todos os meses, os nossos clientes fazem mais de 28 milhões de transações pelas lojas pepco na Europa e estamos plenamente convencidos de que os produtos que oferecemos também irão satisfazer os nossos clientes portugueses”, sublinha Anca Radu, Retail Director South Europe Pepco.
Atualmente, a marca emprega mais de 28.000 pessoas em 17 países europeus, tendo o número de colaboradores aumentado em mais de 1.000% desde 2010. Durante o primeiro ano da sua presença no mercado português, a marca planeia dar emprego a mais de 300 pessoas.