Pela primeira vez na Grécia, televisão privada ganhou os direitos de transmissão do Mundial
Os direitos de transmissão do Mundial de 2022 na Grécia foram concedidos à Antenna TV. É a primeira vez que, no país, a emissora pública emissora pública ERT passa a exibição da competição para uma televisão privada.
Após um processo de licitação lançado há dois meses, a Antenna TV conseguiu os direitos dos 64 jogos que decorrerão no Qatar em novembro e dezembro do próximo ano.
Stella Litou, diretora geral da Antenna Group, afirmou esta manhã: “Estamos a esforçar-nos para oferecer conteúdo da mais alta qualidade a todos os nossos telespectadores, de todos os canais e plataformas online”.
“Estamos muito satisfeitos em ser o primeiro canal de TV privado da Grécia a transmitir o Mundial, dando aos nossos telespectadores a chance de desfrutar gratuitamente da competição mais importante do mundo”, disse Jean-Christophe Petit, diretor de conteúdos da FIFA.
Para além desta estreia histórica, esta decisão da FIFA tem um significado especial, dado que ocorre meses depois da organização internacional cancelar o contrato com a Taf Sports Marketing, a agência nomeada em 2015 para licitar os direitos dos Mundiais de 2018 e 2022 na Grécia.
Em Portugal, o Mundial de Clubes de futebol, que vai decorrer entre 4 a 11 de fevereiro, no Qatar, vai ter transmissão direta na RTP1 e on demand na RTP Play, anunciou a estação pública em comunicado.