Pedro Loureiro é o novo Business Manager Food da Nestlé Portugal
Pedro Loureiro assume, a partir deste mês, o cargo de Business Manager Food da Nestlé Portugal, unidade recém-criada e integrada na Food South Region. Com uma carreira de três décadas na empresa, deixa a liderança da nova Unidade de Negócio Especializado da Nestlé Purina para Portugal e passa a integrar o Comité de Direção da empresa.
“É com enorme satisfação que abraço mais uma oportunidade na empresa à qual estou ligado há 30 anos. Ao longo do meu percurso, tive a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas e negócios na Nestlé, o que me permitiu crescer muito como profissional e contribuir para o desenvolvimento de pessoas, marcas e clientes, algo de que me orgulho. A categoria de Food, área de produtos culinários que inclui marcas como Maggi e Garden Gourmet, é claramente uma das áreas de maior potencial dentro da companhia, fruto do que é a evolução da forma como nos relacionamos com a alimentação, seja em soluções preparadas, seja na forma como cozinhamos”, afirma Pedro Loureiro, Business Manager Food da Nestlé Portugal.
Pedro Loureiro iniciou a sua carreira na Nestlé em 1994, tendo desempenhado diversas funções de crescente responsabilidade. Em 2019, passou a liderar a unidade dedicada à alimentação de animais de companhia, a Nestlé Purina, em Portugal, onde implementou um novo modelo comercial e adaptou processos para responder às exigências do mercado. Sob a sua liderança, a Nestlé Purina mais que duplicou de dimensão, consolidando-se com um crescimento consistente da sua quota de mercado.
A unidade Food South Region, da qual Portugal faz parte, visa maximizar o impacto das marcas e produtos nos mercados de Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Malta. Este novo departamento identificou oportunidades estratégicas, com destaque para as sinergias no portfólio do sul da Europa e o forte potencial de marcas como Maggi e Garden Gourmet.