Pedir canábis através da Uber Eats? Já é possível no Canadá e EUA esperam permissão
A Uber anunciou esta segunda-feira que vai permitir que os clientes da cidade canadiana de Ontário façam pedidos de canábis através da aplicação Uber Eats, naquele que é o primeiro passo do grupo norte-americano nesse mercado em expansão.
Citado pela ‘Reuters’, um porta-voz da empresa revelou que a Uber Eats vai integrar a retalhista de canábis Tokyo Smoke nos seus parceiros a partir de hoje, podendo os pedidos ser recolhidos mais tarde numa das lojas da marca.
A Uber estava de olhos postos nesse mercado em crescimento há algum tempo.
Em abril, o CEO Dara Khosrowshahi revelou à imprensa que o grupo pondera comercializar esse artigo nos EUA assim que o país o permitir.
Volvidos mais de três anos desde que o consumo recreativo de canábis foi legalizado no Canadá, o país tem tido dificuldades em estabelecer o mercado, dado que os produtores ilegais ainda controlam uma grande parte das vendas anuais totais.
A parceria entre os dois grupos irá contribuir para a compra segura e legal da substância para adultos, promovendo o combate ao mercado ilegal, explicou a Uber.
Em 2021, as vendas de canábis no Canadá totalizarão 3,56 mil milhões de euros (4 mil milhões de dólares), devendo crescer para 5,96 mil milhões de euros (6,7 mil milhões de dólares) em 2026, de acordo com dados da BDS Analytics.
“Continuaremos a observar as regulamentações e oportunidades de perto, mercado por mercado. E conforme as leis locais e federais evoluam, exploraremos oportunidades com comerciantes que operam noutras regiões”, explicou o mesmo porta-voz à ‘Reuters’.