Paulo Macedo considerado o melhor CEO de 2023 para a Deloitte

Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, venceu o CEO Award na 36.ª edição dos IRGAwards, que reconhecem os bons desempenhos empresariais em Portugal.

“O Presidente Executivo da Caixa, Paulo Moita de Macedo, recebeu o CEO Award nos IRGAwards, que distinguem as melhores práticas de governance e o desenvolvimento do mercado financeiro e de capitais em Portugal… Este é mais um motivo de orgulho para a Caixa, para os nossos clientes e parceiros”, escreve o banco.

Para o apuramento dos elegíveis para o prémio CEO Award, foram considerados os profissionais que tenham exercido a sua função, durante o maior período em 2023, numa empresa cotada na Bolsa de Lisboa, numa entidade de interesse público ou num grupo económico com um volume de negócios igual ou superior a 400 milhões de euros.

Nesta categoria estavam também nomeados João Manso Neto da Greenvolt, Miguel Maya do Millennium BCP e Miguel Stilwell d’Andrade da EDP.

O Júri da iniciativa, presidido por Vítor Bento, foi composto por Álvaro Nascimento, Ana Pinho, António Esteves, Céline Abecassis-Moedas, Duarte Pitta Ferraz, Isabel Furtado, João Moreira Rato, Nuno Gracias Fernandes, Patrícia Teixeira Lopes e Pedro Siza Vieira.

“Perante contextos económicos e geopolíticos desafiantes, como foi o caso em 2023, é imperativo continuar a distinguir os bons exemplos empresariais que contribuem ativamente para tornar a nossa economia mais robusta. Os vencedores desta noite personificam essa capacidade de liderar e de adaptar as estratégias das organizações às novas exigências do mercado”, disse Vitor Bento.

Por sua vez, António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte, sublinhou que “os IRGAwards continuam a ser um importante instrumento na promoção e distinção dos líderes e organizações no mercado português. Este reconhecimento, necessário em tempos desafiantes e incertos como os que vivemos atualmente, é um impulso para continuarmos a apoiar o desenvolvimento e crescimento do país”.

Ler Mais