Paula Amorim quer revitalizar a indústria têxtil portuguesa e lança marca para o mercado espanhol

Paula Amorim, uma figura proeminente da quinta geração de uma dinastia empresarial e de uma das famílias mais influentes de Portugal, está a fazer manchetes no mercado vizinho com o lançamento da sua marca no mercado espanhol.

A presidente do Conselho de Administração da Galp lançou, em 2019, aos 53 anos, a sua própria marca de roupas “Paula”. A executiva trabalhou desde 2005 na Fashion Clinic, uma rede de lojas multimarcas de luxo, e diz que este novo projeto representa um novo capítulo em sua carreira. “Foi o próximo passo natural depois de anos no retalho. Dei-lhe o meu nome para garantir que nunca desistiria”, disse em entrevista ao jornal espanhol ‘El País’.

Recentemente, Paula Amorim apresentou a sua nova coleção no El Corte Inglés, em Madrid. O seu designer, Ricardo Preto, concebeu uma coleção primavera-verão inspirada nas cores e no estilo de vida português. Além de promover a moda portuguesa, Paula Amorim está empenhada em revitalizar a indústria têxtil do país, destacando as suas técnicas artesanais e a qualidade da sua mão-de-obra.

Enquanto Portugal mantém uma forte base de produção, a executiva vê na marca Paula uma oportunidade de elevar a parte criativa e de desenvolver uma marca nacional com reconhecimento internacional.

Paula Amorim recorda ainda o legado do seu pai, Américo Amorim, um dos mais reconhecidos empresários portugueses. “O melhor foi a sorte de estar ao lado do meu pai. Era uma pessoa de ação, com um espírito muito jovem e visionário. Acima de tudo, um homem muito trabalhador. Como filha mais velha, eu admirava-o muito pelo que havia conquistado e pelo legado que havia criado… Acho que herdei o seu espírito empreendedor.”

Sobre a coleção, pode ler-se na página da Fashion Clinic: “Seda, linho, couro e jacquards de malha são as matérias-primas nobres da marca. LES JOYEUSES é a última coleção da PAULA para a temporada Primavera/Verão 2024. Pensada para uma mulher confiante, sofisticada, exigente, cosmopolita e de espírito livre, PAULA marca a diferença na atitude, no detalhe e na qualidade dos materiais, acessórios e tecidos.”

 

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