Pastor-alemão de Joe Biden é o primeiro cão resgatado a viver na Casa Branca
Major, o pastor alemão do Presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, também faz história como o primeiro cão resgatado a ir viver para a Casa Branca.
A Casa Branca, residência oficial dos presidentes dos EUA, era uma zona livre de animais de estimação sob o mandato de Donald Trump, ou seja, desde 2004, mas tal pode mudar em janeiro, quando Joe Biden e a sua esposa estabelecerem residência na Casa Branca.
Embora muitos presidentes americanos tenham trazido os seus animais de estimação para a residência oficial, Major será o primeiro animal resgatado de um abrigo a viver lá.
“Não há dias difíceis quando tenho a motivação do Major”, escreveu Biden numa publicação do Instagram.
Champ, outro pastor-alemão que está na família Biden desde 2008, quando servia como vice-Presidente de Barack Obama, vai acompanhar Major na Casa Branca.
Major foi adotado por Biden em 2018, dez anos depois de Champ. Ashley, sua filha, viu uma publicação no Facebook do abrigo de animais da Delaware Humane Association sobre uma ninhada de cachorros que precisavam de uma casa.
“Estamos tão felizes por acolher Major na família Biden, e estamos gratos à Associação Delaware Humane pelo seu trabalho em encontrar para sempre lares para Major e outros animais”, disse a família Biden na altura.
Durante a sua campanha, o democrata apelou aos eleitores americanos para “trazer os cães de volta à Casa Branca”, através de publicações nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram