Pasta de transição: Veja o documento com 50 páginas que Costa deixou a Montenegro

O Governo cessante, liderado por António Costa, divulgou hoje uma “pasta de transição” para o próximo executivo com os “projetos mais relevantes que estão em desenvolvimento” em várias áreas, como habitação, aeroporto ou serviços públicos. Será esta pasta que irá orientar os primeiros passos do novo Governo em vários temas.

O documento, de 50 páginas, foi divulgado já depois do início da reunião do último Conselho de Ministros deste Governo, que é presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Esta Pasta de Transição Pública contém alguns dos projetos mais relevantes que estão em desenvolvimento nas diversas áreas governativas”, refere o documento que está dividido em 24 temas.

O novo aeroporto, habitação, ferrovia, escolas, jovens, ensino superior, energia, combate a incêndios, água, fundos europeus, administração pública, serviços públicos e professores são algumas das áreas que o documento aborda.

Veja abaixo o documento:
pasta transição

As restantes áreas são equipamentos de saúde, equipamentos sociais, ciência, mobilidade urbana, autoestrada, recuperação de património, meios de comunicação, digitalização, equipamentos de justiça, equipamentos das forças de segurança e equipamentos militares.

O próximo Governo, que tomará posse em 02 de abril, será liderado por Luís Montenegro, que foi indigitado como primeiro-ministro após as eleições legislativas de dia 10.

A Aliança Democrática (coligação pré-eleitoral que juntou PSD, CDS-PP e PPM) venceu as eleições de dia 10 e o líder do PSD foi indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República. Luís Montenegro apresenta o seu Governo na quinta-feira e a posse está prevista para 02 de abril.

Ler Mais