Paris Hilton investe em criptomoedas desde 2016 — sobretudo em NFT`s e metaverso
Paris Hilton acredita que o futuro está no digital e é por isso que nos últimos anos está a elevar cada vez mais os seus investimentos em criptomoedas, NFT’s (tokens não fungíveis) e agora no metaverso.
“Eu realmente acredito nestes investimentos”, diz a socialite à ´CNBC Make It` após confirmar que há quase seis anos tem somado, cada vez mais, investimentos em criptomoedas ainda que sem revelar quais são os valores em concreto. Sabe-se, contudo, que na altura uma Bitcoin era avaliada em aproximadamente 900 euros e agora, mesmo apesar da queda a que assistiu nos últimos meses, está avaliada em mais de 30 mil euros.
Estes investimentos surgiram em 2016, momento em que Paris ficou amiga dos fundadores da Ethereum, a moeda na qual a maioria dos NFT`s são negociados. A aposta mantém-se até aos dias de hoje, mesmo com a recente queda do mercado de criptomoedas, durante a qual tanto a Bitcoin quanto a ethereum perderam cerca de 50% do seu valor de mercado.
De salientar que, Hilton, criou a sua primeira criptomoeda em 2019, vendendo-a em março de 2020 para caridade, ganhando o prémio “Melhor NFT de Caridade” na cerimónia de prémios da NFT daquele ano. Em abril de 2021, lançou a sua própria coleção NFT e neste momento está focada em apostar na metaverso porque “as possibilidades são verdadeiramente infinitas”.