Papa Francisco cancela agenda desta sexta-feira devido a febre: estado de saúde do Sumo Pontífice preocupa

O Papa Francisco está doente e cancelou a agenda para esta sexta-feira: de acordo com o Vaticano, o Sumo Pontífice está com febre.

“Por estar com febre, o Papa Francisco não teve audiências esta manhã”, informou Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, sem no entanto adiantar mais detalhes sobre o estado de saúde do Papa, de 86 anos.

O Papa Francisco tem programada a presença na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto.

A idade avançada e problemas recorrentes de saúde — entre eles uma pneumonia que o deixou internado durante três dias em março — despertam preocupações.

Na tarde desta quinta-feira, segundo a agência ‘Reuters’, o Papa deu sinais de fadiga durante um encontro com estudantes perto do Vaticano. Não está claro se o Pontífice terá audiências privadas este sábado, mas os seus compromissos oficiais para os próximos dias permanecem mantidos até ao momento, incluindo a Missa de Pentecostes, 50 dias após a Páscoa, que será celebrada este domingo na Praça de São Pedro.