Pandora adquire 34 lojas da Visão do Tempo. Empresa passa a ter totalidade do negócio em Portugal

A Pandora anunciou esta terça-feira que adquiriu a rede de 34 de lojas à Visão do Tempo, para assumir a totalidade do seu negócio em Portugal

A Visão do Tempo, que é a rede de distribuição e vendas da marca mundial de joalharia, introduziu a Pandora no mercado português há 16 anos e a partir de 20 de julho, essas 34 lojas vão abrir como Pandora, disse a empresa em comunicado.

Esta aquisição apoia a estratégia da Pandora Phoenix, que pretende impulsionar o crescimento com várias iniciativas, incluindo a expansão estratégica da rede, e permite que a Pandora obtenha também um melhor controlo do desenvolvimento da sua marca.

As localizações das 34 lojas são maioritariamente em cidades ou locais importantes que recebem tanto clientes portugueses como estrangeiros.

Em termos de negócio, as operações portuguesas da Pandora têm tido um bom crescimento nos últimos 10 anos e a Visão do Tempo atingiu mais de 24 milhões de euros em vendas em 2021, que compreendem as receitas de venda das 34 lojas mais as dos pontos de venda multimarcas.

“Portugal é um dos principais mercados da Europa Ocidental e vemos um grande potencial para reforçar ainda mais a nossa marca e impulsionar o crescimento”, diz Olivier Kessler-Gay, Director Geral do cluster de mercado da Europa Ocidental da Pandora. “Gostaria de agradecer à Visão do Tempo pelo lançamento da Pandora em Portugal há 16 anos e pela sua gestão dedicada desde então. Pandora é hoje um ator principal no sector da joalharia em Portugal, e planeamos continuar o desenvolvimento positivo”.

“Estamos profundamente gratos pela oportunidade de estabelecer e desenvolver a Pandora em Portugal”, diz Frederico Carneiro, CEO da Visão do Tempo. “A forte posição actual no mercado é o resultado do trabalho árduo das nossas equipas de distribuição e retalho e só é possível devido aos nossos clientes fiéis em todo o país. A Pandora vai agora entrar numa próxima fase em Portugal. Estou confiante de que este passo irá levar a marca ainda mais longe e trazer-lhe muito mais sucesso”.

Ler Mais