Pagamentos cashless por MB Way movimentaram mais de 6 milhões de euros no dois fins de semana do Rock in Rio

A parceria entre o Rock in Rio Lisboa e a SIBS, com o MB Way como parceiro oficial de pagamentos cashless, levou a que o festival contasse com mais de 850 terminais distribuídos por mais de 40 comerciantes no recinto, e numa movimentação de mais de 6 milhões de euros.

Segundo informações da SIBS, os festivaleiros realizaram aproximadamente 525 mil transações durante o evento. O ticket médio de compra foi de 11 euros ao longo dos dois fins de semana, com gastos médios por cartão totalizando 32 euros nos dias do festival.

A grande maioria das transações (92%) foi realizada com cartões portugueses, enquanto 8% correspondem a cartões estrangeiros. Espanha liderou as operações internacionais com 17%, seguida pelo Brasil (15%) e Reino Unido (13%).

Destacando a adesão positiva, 31% dos pagamentos com cartões nacionais foram feitos através do MB Way, evidenciando a aceitação deste meio de pagamento digital.

Para além disso, a opção MB WAY eco representou 18% do total de transações via MB WAY, o que resultou numa poupança significativa de papel, equivalente a 1.800 metros e uma redução de 4kg de CO2.

A 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa ocorreu nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho no Parque Tejo, em Lisboa.

Ler Mais