Ouro perto de máximo de oito meses após posição “dovish” da Fed
Os preços do ouro estão perto do máximo de oito meses alcançado esta semana, depois de a Reserva Federal dos EUA ter mostrado uma posição menos agressiva nas minutas da mais recente reunião de política monetária.
O ouro seguia há momentos perto de 1.868,09 dólares por onça, segundo a ‘CNBC’, face ao máximo desde junho do ano passado de 1.879,48 dólares por onça atingidos na terça-feira.
“O ouro está no intervalo entre 1.845 e 1.880 dólares e deve continuar neste intervalo até que as tensões geopolíticas diminuam minimamente, ou até que a Fed se comprometa a mostrar que ainda está à procura de liquidez e de aumentar as taxas de juro mais rapidamente”, disse Brian Lan, diretor administrativo da GoldSilver Central em declarações à ‘CNBC’.
As minutas da Fed divulgadas ontem mostraram que os responsáveis da Fed concordaram que está na hora de aumentar as taxas de juro, devido à inflação tão elevada e aos dados robustos do emprego, mas que qualquer decisão do banco central dependeria sempre do desenvolvimento dos dados macroeconómicos seguintes.