Ouro destaca-se, mas está exposto a períodos de volatilidade na próxima semana

O ouro começou a recuperar no início desta semana e conseguiu ultrapassar acima da zona de resistência perto dos $1,830. No entanto, a volatilidade acabou por diminuir mais tarde e o metal precioso permaneceu a ser negociado entre o range $1,835-1,845. Embora seja comum o ouro valorizar em alturas de turbulência do mercado, a situação parecia diferente recentemente. O ouro tem vindo a desvalorizar durante a sessão asiática e durante a abertura do mercado europeu as perdas intensificaram-se ainda mais. O preço caiu abaixo dos $1,835 e está agora a testar a zona de suporte nos $1,830.

Além disso, na próxima semana o preço do metal precioso poderá estar exposto a períodos de maior volatilidade na próxima semana, na quarta-feira, quando a FOMC anunciar a sua próxima decisão de política monetária às 19:00. Ainda não se espera qualquer alteração sobre as taxas de juro, mas é provável que sejam oferecidas algumas orientações sobre a condução da atual política monetária e do processo de retirada de estímulos.

Analisando o ouro através de um ponto de vista técnico, podemos ver que o preço atingiu um padrão gráfico – head and shoulders – no gráfico de H1. A neckline do padrão foi quebrada esta manhã e não se pode descartar que um movimento de baixa se intensifique ainda mais durante o dia de hoje.

Fonte: xStation5

 

Analistas XTB






Comentários
Loading...