“Os investidores norte-americanos têm encontrado um refúgio seguro em Portugal”, diz o CEO da Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal

A Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal, agência imobiliária especializada em imóveis de luxo, anunciou a expansão das suas operações no norte de Portugal, focando-se nas regiões do Porto e de Braga. Esta decisão surge num contexto de crescente interesse por parte de investidores nacionais e internacionais.

Os preços no Porto têm mostrado um aumento considerável, com o valor médio por metro quadrado a rondar os 3.600 euros, e zonas prestigiadas como a Foz do Douro a atingirem os 4.200€/m². Este aumento de 7,5% em relação ao ano anterior destaca a cidade como um destino atraente para investimento, especialmente entre compradores internacionais. Braga, por sua vez, registou um crescimento de 8,6% no último ano, com um preço médio de 1.644 euros/m², consolidando-se como uma opção competitiva para aqueles que procuram qualidade de vida a preços acessíveis.

“Os investidores norte-americanos, responsáveis por 67% do investimento estrangeiro no imobiliário em Portugal, têm encontrado um refúgio seguro no país, atraídos pela calma e segurança que Portugal oferece. Esta tendência reflete-se particularmente no Porto, que se tem tornado um destino de eleição para expatriados. Braga é procurada sobretudo por investidores ou residentes pela sua excelente qualidade de vida. A previsão de descida das taxas de juro na zona euro, juntamente com o aumento dos rendimentos disponíveis, deverá facilitar ainda mais a atividade no setor imobiliário até 2025”, refere César Santos, proprietário e CEO da Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal.

A Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal, presente no mercado desde 2021, tem-se destacado como um dos principais players do setor de imóveis de luxo, oferecendo um portefólio de propriedades exclusivas em zonas de grande procura, como Sintra, Cascais, Lisboa, Porto, Comporta e Algarve.

Com a expectativa de uma descida das taxas de juro na zona euro e um aumento dos rendimentos disponíveis, a agência prevê um estímulo adicional para a atividade imobiliária até 2025.






Comentários
Loading...