Operação Influencer: Portugueses exigem explicações da Procuradoria Geral da República sobre o processo, revela sondagem

Os portugueses apoiam a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas: segundo uma sondagem apresentada pela ‘CNN Portugal’, 73% dos portugueses mostrou-se a favor da opção, sendo que apenas 14% mostrou-se contra ou totalmente contra esta decisão. A decisão de Marcelo merece a concordância de todas as regiões do país, com o Centro e Área Metropolitana de Lisboa a mostrar maior entusiasmo nesse apoio, com 48 e 47, respetivamente.

Das 504 entrevistas realizadas, 25% das pessoas que votaram PS nas últimas eleições discorda de Marcelo, um número que baixa para 6% no caso dos eleitores que optaram pelo PSD.

A decisão de Marcelo envolve igualmente a aprovação da proposta de Orçamento do Estado para 2024, cuja votação vai decorrer a 29 de novembro: 68% dos inquiridos concordou com a decisão da Presidência, sendo que 16% entendeu que Marcelo não deveria dar tempo para a aprovação do OE.

A Operação Influencer, que motivou a crise política vivida em Portugal e motivou a demissão de António Costa, tem de ser esclarecida, revelou a sondagem: 78% dos inquiridos querem que a PGR (Procuradoria Geral da República) preste esclarecimentos, sendo que apenas 7% entende que não há necessidade.






Comentários
Loading...