Operação Influencer: Administrador executivo da REN suspeito no caso do Data Center

João Faria Conceição, administrador executivo da REN, foi apontado pelo Ministério Público por suspeitas de favorecimento da Start Campus.

O executivo é mencionado no despacho do Ministério Público, como adianta o ´Público’, que resume os factos e crimes imputados aos cinco detidos da operação que abalou o Governo de António Costa, levando À sus demissão do cargo de Primeiro-Ministro.

João Faria Conceição é assim suspeito de favorecer a empresa responsável pelo projeto do Data Center em Sines, estando também associado, juntamente com o Presidente executivo da empresa, Rodrigo Costa, a um outro caso que envolve o ex-Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que diz respeito a um atraso na convocação de uma reunião da Comissão Permanente da Seca.

A mesma fonte sublinha ainda que João Faria Conceição Conceição, é também arguido no caso EDP há vários anos, onde o Ministério Público lhe
imputa dois crimes de corrupção passiva.

Ainda no âmbito da Operação Influencer, a REN também foi alvo de buscas, mas nem a empresa nem qualquer dos seus gestores foram constituídos arguidos.






Comentários
Loading...