Opel Vivaro Surf Concept surge em Frankfurt a pensar nos tempos livres

bOpel_Vivaro_Surf_Concept_3
A pensar em todos os que gostam de emoções fortes e necessitam de grande versatilidade na sua vida, a Opel criou o Vivaro Surf Concept, modelo que será revelado no Salão de Frankfurt e que pode vir a dar origem a uma versão de produção em série limitada.
Com quase 90 mil exemplares comercializados desde o seu lançamento, o Vivaro é já um sucesso comercial para a Opel, com a marca de Russelsheim a revelar agora um protótipo de um modelo orientado para os amantes dos desportos radicais, com lotação até seis passageiros, versatilidade acrescida e desenho especialmente produzido para ser mais apelativo.
Opel_Vivaro_Surf_Concept_4
A cor castanha exterior em contraste com os autocolantes em branco confere-lhe um aspeto mais dinâmico, algo que é complementado pelas jantes de 17 polegadas da autoria da preparadora oficial da marca, a Irmscher. No interior, a tónica também está colocada na versatilidade, com possibilidade de transportar seis passageiros e um espaço de carga separado para os objetos como bicicletas ou fatos de surf, daí a sua designação. No tejadilho, as barras especificas também reforçam este carácter direcionado para os desportos radicais, permitindo montar pranchas de surf sem dificuldades. O Opel Vivaro Surf Concept tem um peso máximo admissível que pode chegar às 2,9 toneladas.
Noutra nota técnica, este concept surge equipado com suspensão pneumática no eixo traseiro que permite autonivelação da carroçaria ao passar em buracos na estrada, enquanto as molas mais curtas permitem uma redução de quase 7 cm na altura total, para um total de 1,90 metros de altura.
Também no habitáculo, desenhado pela Snoeks Automotive, sobressai a iluminação azulada e o couro negro aplicado nalguns elementos, como nos bancos ou na alavanca da caixa de velocidades. De igual forma, monta o novo sistema de conectividade avançada IntelliLink Navi50 com sistema de navegação de última geração capaz de fornecer as rotas mais detalhadas e informações em tempo real sobre o estado do trânsito. O condutor e os passageiros podem visualizar essas mesmas informações a partir do ecrã tátil de sete polegadas no topo da consola central.
Quanto à motorização, este concept dispõe de uma unidade Diesel de última geração, o 1.6 CDTI de 140 cv e 340 Nm, com consumo médio de 6,1 l/100 km e 160 g/km emissões de CO2. A velocidade máxima é de 180 km/h.
Opel_Vivaro_Surf_Concept_2