Ofensiva russa na Ucrânia “é para ir até ao fim”, garante Putin

Vladimir Putin garantiu, esta sexta-feira, que a ofensiva russa na Ucrânia “é para ir até ao fim”, sublinhando que uma retirada estratégica dos territórios ocupados nunca será resposta.

“Para a Rússia, uma derrota estratégica significa o fim do Estado russo. Significa o fim dos mil anos de história do Estado russo. E então surge a questão: porque é que devemos ter medo? Não será melhor então ir até ao fim? Isto é lógica formal básica”, referiu Putin, em Hanói (Vietname), citada pela agência ‘RIA Novosti’.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou também que Moscovo está pronta para negociações de paz com a Ucrânia a qualquer hora e lugar. “Com base nesses acordos… que foram alcançados durante negociações difíceis, quase um mês e meio de negociações em Istambul e Minsk… estamos prontos para continuar o nosso diálogo com o lado ucraniano. E isso não importa onde acontecem – em Minsk, Istambul ou Suíça… Mesmo amanhã”, sublinhou.

Putin disse esperar que o Ocidente se oponha à sua iniciativa de paz sobre a Ucrânia e questionou por que a proposta da Rússia foi chamada de “irrealista”, enquanto ninguém criticou da mesma forma o “ultimato” da Ucrânia, contendo condições inaceitáveis ​​para Moscovo.

“Não creio que tal niilismo em relação às nossas propostas permaneça para sempre. Com certeza, algo vai mudar, incluindo as nossas condições, dependendo da situação no terreno”, assegurou o presidente russo.




Comentários
Loading...