Oeiras instala cartaz de boas-vindas ao Papa onde estava o de denúncia de abusos sexuais na Igreja

No local onde estava o cartaz em memória das “mais de 4800 crianças abusadas pela Igreja Católica em Portugal” em Oeiras, retirado pela Câmara Municipal por ser considerado “ilegal”, foi colocado agora outro de boas-vindas ao Papa Francisco, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Segundo adianta o Expresso, a Câmara Municipal de Oeiras já voltou a colocar o polé mico cartaz “This Is Our Memorial”, – financiado por um grupo de pessoas que se reuniu nas redes sociais e angariou dinheiro para colocar três cartazes, em Oeiras, Lisboa e Loures – mas desta feita o outdoor foi colocado na rotunda do mercado de Algés, num local menos visível do que onde estava.

No local onde estava colocado antes de ser retirado, está o novo cartaz, mas que foi colocado numa estrutura metálica um metro ao lado da que tinha a memória às vítimas de abusos sexuais na Igreja, e que a Câmara disse “não estar licenciada”.

A autora do cartaz, Telma Tavares, diz ao mesmo jornal que o movimento que colocou os cartazes continua a “questionar a legalidade” da retirada do outdoor colocado em Oeiras pela Câmara Municipal, ainda que celebrem o facto de ter decidido voltar a erguê-lo, ainda que noutro local.

(Em atualização)