OE2025: PSD e CDS-PP confiam na viabilização e dizem que novo orçamento “é fantasia”

PSD e CDS-PP manifestaram-se hoje confiantes na aprovação do Orçamento do Estado, dizendo que ninguém responsável o poderá chumbar, com os sociais-democratas a considerarem “do domínio da fantasia” o pedido do Chega de um novo documento.

Em reação no parlamento à proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), hoje entregue pelo Governo, o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Hugo Carneiro defendeu que o documento “promove o crescimento económico e o investimento público”, valoriza pensões e salários e reduz os impostos.

“É um orçamento bom que beneficia os portugueses e a estabilidade do país e é responsável porque não coloca em causa as finanças públicas, eu não vejo como é que alguém responsável e com bom senso pode impedir a sua viabilização”, disse.

Na mesma linha, o líder parlamentar do CDS-PP, Paulo Núncio, deixou uma pergunta: “Um Orçamento que vai melhorar a vida das pessoas, salários e pensões e diminuir impostos e garantir o cumprimento integral do Plano de Recuperação e Resiliência, como é que é possível que a oposição tenha tantas dúvidas em viabilizá-lo?”, perguntou.

Questionado sobre a sugestão do Chega para que seja apresentado um novo orçamento, Hugo Carneiro considerou-a “do domínio da fantasia”, aconselhando este partido a lidar com a realidade.

PSD e CDS-PP valorizaram ainda que, ao contrário de outros orçamentos da responsabilidade do PS, o OE2025 reduza a carga fiscal total e não aumente os impostos especiais sobre o consumo.

“Este orçamento não aumenta nenhum imposto”, realçou Hugo Carneiro.

Ler Mais



Comentários
Loading...