O que é que as técnicas militares podem fazer pelas empresas?

Durante quatro dias, de 29 de Setembro a 2 de Outubro, Lisboa acolhe um evento dedicado às práticas agile, que conta este ano com vários painéis dedicados às práticas militares aplicadas à gestão de equipas.

Na edição de 2019 do eXperience Agile 2019, subordinado ao tema «Taking the next step», estarão presentes alguns dos principais especialistas internacionais, que vão partilhar as mais recentes e inovadoras práticas agile associadas a vários sectores de actividade. A partilha de conhecimento irá decorrer através de conferências, workshops e sessões de formação.

Um dos casos em destaque será como como criar e manter equipas, numa discussão com especialistas militares, incluindo a NATO, psicólogos, médicos e sociedade civil, a decorrer no Comando Aéreo da Força Aérea portuguesa em Lisboa, no último dia, explica a organização em comunicado. Entre os oradores, estarão o Chefe-Estado Maior General das Forças Armadas e altas-patentes dos três ramos das Forças Armadas Portuguesas irão centrar-se em experiência no terreno, mais concretamente no Kosovo, em 2014, e na República Centro-Africana, durante 2018, no âmbito de missões da Organização das Nações  Unidas e da União Europeia.

Hugo Lourenço, fundador da eXperience Agile e CEO da Radtac Portugal & Southern Europe, defende que «a abordagem Agile é hoje transversal a todo o tipo de empresas, não apenas tecnologia, e uma ferramenta essencial para as empresas que procuram ter sucesso na necessária transformação digital».

As conferências decorrem no Museu da Eletricidade, no Auditório da EDP e no Comando Áereo da Força Aérea Portuguesa, em Lisboa.






Comentários
Loading...